Como enrolar earphones sem emaranhar

Nota: Estas ultimas semanas estive um bocado ocupada e sem inspiração para escrever, o que me mete raiva porque eu gostava mesmo de manter um schedule regular com este blog, no entanto, vou mais uma vez tentar entrar no espírito. On with the show.

Cabos de earphones. Aquelas coisas que se enrolam sempre que uma pessoa as tenta arrumar direitinhas. Não interessa se foram bem enroladinhos à volta do MP3, existe uma lei qualquer da natureza que diz que quanto mais perfeitinho o cabo for enrolado, mais emaranhado estará quando voltarem ao mp3 para ouvir uma musiquinha. A sério, já vi colegas meus arrumarem os cabos dos MP3 à toa e retirarem-nos, calmamente, horas depois, com o mínimo de emaranhado! Até parece injustiça.

Pode-se dizer que é um pet peeve meu, cabos emaranhados, e é por isso que há um ano atrás (wow I’m slow) embarquei numa cruzada para encontrar o método perfeito de enrolamento de cabos de phones e acho que, embora não seja perfeito, encontrei um bastante bom. Se calhar até é common sense para muita gente que por obra e graça do espírito santo está a ler este texto, mas achei por bem partilhar, até porque os outros subjects para blog posts que tenho arquivados dão muito trabalho.

Então vamos lá. É assim. Este método é um bocadinho lixado de fazer bem quando se está com pressa, mas quando calha bem mantém o cabo dos phones direitinho e protegido. Mesmo quando não calha bem, os phones não se enrolam como é comum, o que para mim é um alívio.

Melhor ainda é que isto funciona não só em cabos fininhos como também em cabos de grossura média. Cabos mais grossos recomendo enrolar em círculo, esses não ficam emaranhados anyway.

Pois bem, vou partilhar então um video que encontrei no youtube que demonstra calmamente como executar esta técnica milenar de utilidade ínfima:

… Eu prometo que um dia destes faço algo de útil para a sociedade…

, , , ,

  1. #1 by Igor on Março 5, 2011 - 13:01

    Fodasse…. Ah e só para dizer que já me preocupei com isso! :X Eu enfio os phones seja onde for sem qualquer precaução, e nunca se estragaram nem enrolaram (muito), nada que não se desempache num segundo. E já descobri que eles deixam sim de funcionar, se fores demasiado minucioso e começares a enrola-los, e puxa-los. Mais vale tar quieto. Ou então, fazer como neste vídeo.

    • #2 by Alex on Março 5, 2011 - 14:30

      Eu comecei a preocupar-me mais quando vi que a ponta dos meus se estava a separar do resto do cabo por causa da forma como os enrolava à volta do mp3. Oops.

Deixe uma Resposta

