We now present…The Flying Dragon Inn!

Muito boas tardes! Achei por bem começar este blog com um belíssimo post de introdução, como já é da praxe para todos os novos bloggers. Não sei bem porque decidi começar um blog. Acho que estou aborrecida, sinto falta de um hobbie de infância/adolescência, do bixinho da escrita, da criação de uma obra literária, de um texto.

 

Bem, vou começar por falar sobre mim. O meu nome é Alexandra Pedro – ai de quem me chame Sra. Pedro – e sou aluna de Engenharia Informática no Instituto Politécnico de Leiria – ESTG. Sim, sou muito geek, muito mesmo.

 

Os meus passatempos favoritos incluêm estar com os amigos, escrever e trabalhar em projectos pessoais, sejam eles acabar um jogo, programar, queixar-me da vida ou o que seja. Não me importa desde que não tenha tempo morto (excepto as mínimas 10+ horas de sono claro está!).

 

Tenho uma bela miscelânia de interesses que vão desde o World of Warcraft a self-studies sobre sexualidade humana, passando por finânças pessoais até filosofias. Acho que é óbvio que este blog vai ser um belo “tudo ao molhe e fé em deus”! Mas tenho quase a certeza que consigo fazer com que todos esses artigos sejam minimamente interessantes.

 

Mais…bem, não sei. Não há muito para dizer sobre a minha vida pessoal, que é igual a tantas outras: acordar de manhã, ir para a Uni, estar nas aulas, avacalhar com os amigos e tal, nada de especial. Como geek que sou, claro que tenho sempre um olho nos novos gadjets/softwares que saem aí para o mercado. Recomendo desde já os sites www.howtogeek.com (Em Inglês) e pplware.sapo.pt (Em Português). São dois websites dedicados completamente à geekagem que estão firmamente embebidos no meu Google Reader para um checkup diário.

 

Falei em projectos pessoais. Não sei se deixei alguém curioso por saber em que consistem. Pelo sim pelo não, vou falar deste que estão a ler neste preciso momento, um blog.

 

Como referi acima, não sei bem porque comecei um blog. Deu-me na telha, olhem… E no entanto, não é assim que começam as grandes coisas da vida? Sobretudo comecei um blog porque achei que devia pôr as minhas ideias no papel virtual, mesmo que ninguém leia, mesmo que este blog tenha apenas as pageviews que apenas eu lhe dou. Tenho opiniões que gostava de partilhar, de elaborar, que não o podem ser no circulo de amigos que apenas estão a descarregar pressões depois de uma belíssima aula de Programação Avançada.

 

O nome que dei a este blog, The Flying Dragon Inn, vem do meu amor por tudo o quanto è fantasia – desde Tolkien a fanfiction no FictionPress.com, a jogos, a posters, a figurinhas – e video-jogos de RPG, os belíssimos jogos, especialmente em mundo aberto (World of Warcraft e a série Elder Scrolls). Podem apostar que de vez em quando vou fazer posts sobre estes ultimos. Acho que fazem grande parte da minha vida, os jogos e os livros, sendo duas constantes desde que eu era minúscula e a minha mãe me lia estórias daqueles livros “365 histórias”, uma para cada noite.

 

Ok, já me apresentei e ao blog, acho que termino este post aqui. Ainda não tenho um horário de posting definido. Não sei se alguma vez terei. Mas vou fazer o meu melhor para postar, talvez uma vez por mês. Por agora, adeus.

 

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

